14a. Convenção de Bruxas e Magos em  Maio

Reportagem no Jornal ABC Maior – 31/05/2015

31/05/2015 – ESOTERISMO
CONVENÇÃO DE BRUXAS E MAGOS CHEGA À 12ª EDIÇÃO EM PARANAPIACABA
Por: Redação  (pauta@abcdmaior.com.br)
Convenção chega à 12ª edição em Paranapiacaba. Foto: Renato Breyer/Divulgação
Convenção chega à 12ª edição em Paranapiacaba. Foto: Renato Breyer/Divulgação
Evento que teve início na sexta-feira (31/05) terminou neste domingo com danças, rituais e palestras sobre o tema
Paranapiacaba foi palco para mais uma edição da Convenção de Bruxas e Magos neste final de semana. As atividades começaram na sexta-feira (29/05) e o domingo (31/05) marcou o final do evento, que inclui danças e rituais típicos, assim como palestras e pequenos cursos sobre o tema, como uma aula de poções e encantamentos.

Esta é a 12ª vez consecutiva que a convenção ocorre na vila histórica. Idealizado pela bruxa Tânia Gori, o evento tem como tema este ano “As Bruxas nos contos de fadas – A força de um desejo. Você conhece as consequências de uma escolha?“. De acordo com a organização, a proposta foi desmistificar as bruxas e magos e quebrar preconceitos e estereótipos.

A abertura ocorreu da forma clássica, como nos livros de ficção: as bruxas se reuniram em volta de um caldeirão de três metros de altura para uma oração. Depois seguiram em procissão pela vila, segurando velas. Bruxos e ciganas também fizeram parte das atividades realizadas no final de semana.

Diversos locais turísticos da vila receberam atividades distintas, como o Clube União Lyra Serrano, palco do ritual de finalização do evento. A convenção ocorre anualmente, sempre no final do mês de maio.

%d bloggers like this: